Novamente não sei o quanto eu vou escrever, mas ai vai! Continuando do ponto:
"Eu tentei lutar contra o sistema, não foi fácil, mas eu tentei, de certa forma as 6 pessoas que estavam comigo, não deixaram que eu lutasse sozinho, ainda que todos ali não tinham palavras para me apoiar, estavam presentes, e isso foi muito bom!"
Estive pensando após um grande treinão (neste domingo passado - 28/08/11) o que eu posso fazer para melhorar a situação do parkour carioca principalmente?
Vi muita gente treinando sério, interessada em aprender, motivada, feliz e tudo mais, e vi gente também só conversando (normal rs...), gente que fala muito e pouco faz, vi também a mulherada reunida, comparecendo com responsabilidades, comprometimento e treinando!
Acho que tenho me preocupado demais com todo mundo, mas ao mesmo tempo vejo que é possível sim fazer coisas boas e positivas de graça! Sim, porque ninguém me pede para guiar treinos, ninguém pede que eu me preocupe, ninguém me pede pra postar agenda de treinos por mensais, e por ae vai...
Porém, eu apenas faço!
Estive vendo uns vídeos antigos do Belle, e refleti muito sobre: é tão fácil ir todo final de semana ou qualquer dia da semana em algum pico de treino e fazer "meu treino", repetir, arriscar, evoluir sozinho ou não...
Depois de 5 anos de treino, realmente não é tão difícil fazer isto, porém porque tem de ser tão fácil? porque não ajudar, motivar, inspirar, iniciantes e a rapaziada e mulherada que já treina?
Pois bem este foi o sentido que pensei e me levou a terminar de escrever sobre a Demolição II, pois a partir deste título eu vi uma "renovação", um espírito diferente de praticar parkour, vi um treino com quase 40 pessoas do nada, vi gente empolgada e que me fez empolgar mais ainda, Ahh sim perdemos um pico histórico, mas temos muitos, mas muitos mesmo espalhados pelo Rio de Janeiro todo, e claro, muito lugares que ainda vamos descobrir, então:
Mãos à obra!
Quem estiver acompanhando este blog, pode contar comigo, pode me procurar, em qualquer meio de comunicação e rede social disponível, pode me fazer perguntas (como por exemplo, o Matheuzinho aqui do Rio, que perguntou sobre postura em sua precisão) que sempre estarei disponível para responder, ensinar ou seja lá o que for!
Ah claro se eu demorar é porque tô no trabalho... rs
Em breve farei uns tutoriais bem simples com movimentos e técnicas que aprendi, evolui e aperfeiçoei nada muito produzido, porém a "idéia" será lançada, se quiser seguir, fique a vontade, por hora é isso.
Obrigado pela atenção!
Att JJ.
Grande JJ, lindo texto. Conte comigo. 5 anos e ainda não larguei a arte, então pq seria agora?
ResponderExcluirComeçamos juntos. Terminamos juntos.
ResponderExcluirParabéns pela iniciativa JJ. Vejo que você é um profissional e esportista bastante comprometido com seus ideais - isso é uma qualidade que poucos têm.
ResponderExcluirAssim como a essência da prática do Parkour e a iniciativa do estímulo a muitos outros que estão por vir, não se esqueça do lado profissional, que também poderá te dar uma ba$e financeira pra custear viagens e demais ônus que possam vir através desta filosofia, que é o Parkour.
Conte comigo!
Abs!
Thiago
http://thimarins.blogspot.com/