segunda-feira, 30 de setembro de 2013

JJ - 7 anos de Parkour

Este não é um texto padrão pra contar a minha história no Parkour, na verdade é apenas um registro de como comemorei meus 7 anos de treinos...Coisa rápida, objetiva e direto ao ponto! rs

Setembro/2013, me propus a efetuar 7 treinos para comemorar aqui no RJ os meus 7 anos de Parkour. Pois é, começou como uma ideia doida e solitária, porém decidi estendê-la para os demais praticantes cariocas, e porque não para os possíveis iniciantes que pudessem aparecer consequentemente...

E não é que deu certo? O texto que desenvolvi em uma nota no facebook foi o seguinte:



Segue agenda de treinos (inicial, porém pode sofrer alterações...) abaixo:

1- Climb up/subidas (Data: 05/09/13 Local: Treino XHD Horário: 19:33h)
2- Precisões (Data: 07/09/13 Local: Aterro 2 Horário: 09:33h)
3- Flows/movimentações (Data: 08/09/13 Local: Centro RJ Horário: 10:33h)
4- Cat leap (Data: 12/09/13 Local: Treino XHD Horário: 19:33h)
5- Treino físico (Data: 14/09/13 Local: Irajá Horário: 09:33h)
6- Desafios (Data: 21/09/13 Local: Santa Cruz Horário: 10:33h)
7- Equilíbrio (Data: 22/09/13 Local: Centro RJ Horário: 10:33h)

Obs 1: atrasos serão punidos com flexões, abdominais e cadeirinhas (até pra mim). Portanto cheguem no horário ou antes.
Obs 2: a ideia é treinar tudo em separado, gastar entre 1 e 2 horas no máximo sem descanso demorado.
Obs 3: iniciantes são sempre bem vindos, porém não serão treinos fáceis e nem tranquilos...
Obs 4: vá preparado com hidratação/alimentação própria pois não vamos parar pra "comprar água/entre outros".
Obs 5: lembrando que são treinos comemorativos meus, ou seja, mesmo sozinho ou com chuva estarei lá :-)
Ahhh e não espere um treino normal e divertido! Vá preparado pra se superar e se aprimorar tecnicamente (essa é a minha intenção).

Os dois últimos treinos foram alterados:

"6- Desafios (Data: 21/09/13 Local: São Gonçalo Horário: 10:33h)
7- Equilíbrio (Data: 22/09/13 Local: Centro RJ Horário: 14:11h)"

Tive alguns contratempos no final do mês, nada grave, mas consegui cumprir a agenda acima em quase 88% rs... E ainda por cima rolou o treino de iniciação (de baixo de chuva, tempo fechado/nublado e os obstáculos muito molhados por sua vez) aplicado pela Omnis (Tati, Dênis, JC e eu) em 29/09/13, no qual apareceram 3 meninas novas, e 2 mlks para fazê-lo, além da presença da Marcela e Márcia :-)


Pra mim significou muito, além de treinar focado cada técnica que considerei importante (lembrando que sempre falta alguma coisa né? faltou rolamento, running precision, underbar entre outras técnicas), tive a oportunidade de iniciar novos praticantes e me desenvolver mais fisicamente.

Isto porque não parei 1 final de semana, além de treinar as 5ªs à noite em Botafogo (coisa que sempre me deixa muito realizado). Fiz um desafio 109 climb´s up em 59min (a minha proposta era 111 em menos de 1h). Apliquei uns desafios cabulosos no 3º Gonçalense, quebrei duas partes de muretas (úmedas por conta das chuvas recentes) nos picos do Centro - RJ / Castelo (lembrei muito do raxa, quando isto acontecia com ele rs).


E é isso! muito flow, bons treinos, muitas repetições e lembrem-se: "escorregar não é cair, é apenas um jeito que a perna dá..." rs


Att JJ - 2.8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário